17 Setembro 2017

Grande final do passatempo Brincar na Cozinha

A grande final do Passatempo Brincar na Cozinha juntou pais e filhos para prepararem refeições em conjunto e ganharem prémios. A família Simões venceu, com o seu bolo arco-íris. 

As seis famílias finalistas do Passatempo Brincar na Cozinha, promovido pela Notícias Magazine e pela Teka, juntaram-se em Lisboa para a grande final onde tiveram de recriar ao vivo, perante um júri, a receita que tinham submetido em vídeo para votação. O resultado? Uma manhã bem passada com divertimento e boa comida.

 

Fizeram parte do júri Catarina Carvalho, diretora da Notícias Magazine, Teresa Lagoa, diretora de Marketing da Teka Portugal, a chef Joana Byscaia, Adriana Freire, jornalista e responsável pelo projeto Cozinha Popular da Mouraria,  Paulo Farinha, editor executivo da Notícias Magazine e Bruno Contreiras Mateus, editor multimédia do Dinheiro Vivo, do Global Media Group.

De abril a junho, várias famílias submeteram um video no site do passatempo Brincar na Cozinha, onde cozinharam em conjunto. Os seis mais votados chegariam à final. Alguns videos chegaram mesmo aos doze mil votos.

Além do sabor da receita, o júri valorizou a interação entre os membros da família, a divisão de tarefas, a técnica e a apresentação final. Os pratos variavam muito, de hambúrgueres a sobremesas. Houve as espetadas de lombinhos de porco com bacon da família Pereira, os hambúrgueres artesanais da família Silva, as panquecas da família Gonçalves, a tarte de bacalhau com legumes da família Sousa, os bombons da família Coutinho e o vencedor bolo Arco-Íris da família Simões. Dividido em camadas com as cores da bandeira de Portugal, a receita conquistou o júri pela originalidade, técnica e pela participação de todos, com o Francisco, de 4 anos, a Clara, de 8, e a Maria, de 10, a  a assumirem o controlo da receita. Os pais Rita e Alexandre estavam contentes com a vitória. «Vamos poder renovar os eletrodomésticos lá de casa que já têm quinze anos.»

Os vencedores levaram para casa um vale de 1.500 euros em produtos Teka e uma semana de alojamento num hotel Vila Galé, em Portugal Continental. As restantes cinco famílias receberam um vale de 750 euros em eletrodomésticos Teka.

 

Bolo Arco-Íris da Família Simões, a grande vencedora. 

 

Espetadas de Lombinhos de Porco com Bacon da família Pereira

 

Tarte de Bacalhau com Legumes da família Sousa

 

Hambúrgueres Artesanais da família Silva

 

Panquecas Bom Dia da família Gonçalves

 

Bombons Bom Dia da família Coutinho

Sabia que...?

28 Junho, 2017

Passatempo Brincar na Cozinha: já pode votar

De abril a junho, várias famílias colocaram a mão na massa e fizeram vídeos de receitas que nos enviaram. O objetivo? Participar no passatempo Brincar na […]
14 Junho, 2017

Dicas para fazer um vídeo em família. E ganhar prémios com ele.

Até dia 25 de junho, a Teka e a Notícias Magazine promovem o passatempo Brincar na Cozinha em que cozinhar em família pode dar prémios até […]
12 Junho, 2017

Lanches saudáveis para as férias com as crianças

As férias de verão estão quase a começar e o calor já aperta. Por escolha das crianças, o lanche seria todos os dias gelado, não é? […]
1 Junho, 2017

Onde comemorar o Dia da Criança? Que tal na cozinha, com elas?

Hoje o dia é delas, das crianças! E se calhar estão à espera de um presente. Mas, além disso, e porque o melhor que lhes pode […]