24 Setembro 2018

Lanches saudáveis para fazer com as crianças

Se as crianças pudessem escolher, o lanche seria todos os dias gelado, doces, guloseimas, não é verdade? Claro que, de vez em quando, não é um problema sério mas como estratégia regular não é mais apropriado.

Existem algumas alternativas saudáveis – e não menos saborosas – que podem saciar as crianças e tornar a hora do lanche divertida. Estas são apenas cinco opções frescas, coloridas e cheias de sabor que os mais novos (e os pais) vão adorar.

 

Espetadas de fruta


Fruta fresca é sempre uma boa opção para qualquer altura do ano. Servida em forma de espetada é mais apelativa e permite que inclua várias frutas (uva, morango, ananás, maçã, etc…).

 

Sumos 100% naturais


Resistir aos refrigerantes gelados nesta altura de calor pode ser um desafio. Junte várias frutas e, com a ajuda da pequenada, faça cocktails divertidos de verão. E, claro, não se esqueça dos chapéus e palhinhas para decorar os copos!

 

Gelado de banana


Ora aqui está uma opção bem simples e que tem o efeito esperado. Corte uma banana ao meio, espete-a num pauzinho de gelado e coloque-a no congelador até parecer mesmo um gelado. É muito saudável e as crianças vão pedir mais.

 

Água saborosa


Água nunca faz mal mas pode tornar-se um pouco aborrecido bebê-la simples todos os dias. Pode adicionar umas fatias de laranja, de limão ou até algumas folhas de menta ou hortelã e ir variando, consoante o gosto das crianças.

 

Legumes laminados


A rejeição dos legumes tem de acabar. O segredo está na apresentação! Basta preparar alguns legumes laminados como cenoura, aipo ou pepino e acompanhar com uma ou duas colheres de queijo ou iogurte natural. Vai ver que é uma opção que as crianças vão adorar comer a meio da tarde. 

Sabia que...?

12 Outubro, 2018

Dicas para fazer um vídeo em família. E ganhar prémios com ele.

Até 11 de novembro, está a decorrer o passatempo Brincar na Cozinha em que cozinhar em família pode dar prémios até 5.000 euros e uma viagem com destino […]
28 Setembro, 2018

Seis motivos para deixar as crianças cozinhar

A preparação das refeições em família pode ser não apenas um momento de convívio, mas também uma importante aprendizagem para as crianças. Cozinhar não precisa ser […]
18 Setembro, 2018

Esquisitices dos mais novos à mesa? Há truques para acabar com isso

Há dias em que as refeições dos mais novos parecem uma verdadeira guerra de nervos, não é? Estes são alguns truques para evitar as birras e os […]
13 Setembro, 2018

Crianças na cozinha, hábitos saudáveis para a vida

Envolver os filhos na confeção das refeições é uma boa ideia, diz estudo. Hoje, as crianças estão cada vez mais expostas a produtos processados e a uma alimentação pouco […]