12 Junho 2017

Lanches saudáveis para as férias com as crianças

As férias de verão estão quase a começar e o calor já aperta. Por escolha das crianças, o lanche seria todos os dias gelado, não é? Claro que, de vez em quando, não é um problema mas como estratégia regular não é apropriado. Existem algumas alternativas saudáveis e não menos saborosas que podem saciar as crianças e tornar a hora do lanche divertida. Estas são apenas cinco opções frescas, coloridas e cheias de sabor que os mais novos (e os pais) vão adorar.

Espetadas de fruta
Fruta fresca é sempre uma boa opção de verão. Servida em forma de espetada é mais apelativa e permite que inclua várias frutas (uva, morango, ananás, maçã, etc…).

Sumos 100% naturais
Resistir aos refrigerantes gelados nesta altura de calor pode ser um desafio. Junte várias frutas e, com a ajuda da pequenada, faça cocktails divertidos de verão. E, claro, não se esqueça dos chapéus e palhinhas para decorar os copos!

Gelado de banana
Ora aqui está uma opção bem simples e que tem o efeito esperado. Corte uma banana ao meio, espete-a num pauzinho de gelado e coloque-a no congelador até parecer mesmo um gelado. É muito saudável e as crianças vão pedir mais.

Água saborosa
Água nunca faz mal mas pode tornar-se um pouco aborrecido bebâ-la simples todos os dias. Pode adicionar umas fatias de laranja, de limão ou até algumas folhas de menta ou hortelã e ir variando, consoante o gosto das crianças.

Legumes laminados
A rejeição dos legumes tem de acabar. O segredo está na apresentação! Basta preparar alguns legumes laminados como cenoura, aipo ou pepino e acompanhar com uma ou duas colheres de queijo ou  iogurte natural. Vai ver que é uma opção que as crianças vão adorar comer a meio da tarde.

Sabia que...?

28 Junho, 2017

Passatempo Brincar na Cozinha: já pode votar

De abril a junho, várias famílias colocaram a mão na massa e fizeram vídeos de receitas que nos enviaram. O objetivo? Participar no passatempo Brincar na […]
14 Junho, 2017

Dicas para fazer um vídeo em família. E ganhar prémios com ele.

Até dia 25 de junho, a Teka e a Notícias Magazine promovem o passatempo Brincar na Cozinha em que cozinhar em família pode dar prémios até […]
1 Junho, 2017

Onde comemorar o Dia da Criança? Que tal na cozinha, com elas?

Hoje o dia é delas, das crianças! E se calhar estão à espera de um presente. Mas, além disso, e porque o melhor que lhes pode […]
19 Maio, 2017

Um bolo para toda a família

Bolo de laranja com groselhas A chef Joana Byscaia, responsável pelo projeto Petit Chef que ensina as crianças a cozinhar, sugere uma receita simples e doce […]